BOBINAS PLÁSTICAS
ESSE TIPO DE EMBALAGEM É EXTREMAMENTE VERSÁTIL E GERA BASTANTE ECONOMIA, UMA VEZ QUE VOCÊ SÓ RETIRA DO ROLO O PEDAÇO QUE PRECISA, REDUZINDO MUITO O DESPERDÍCIO; BOBINAS PODEM SER PRODUZIDAS COM DIVERSAS ESPECIFICAÇÕES PARA CADA TIPO DE NECESSIDADE, ALÉM DO MATERIAL UTILIZADO NA PRODUÇÃO (PEBD, PEAD, PP), DIMENSÕES (LARGURA x ESPESSURA) AINDA PODEM TER CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS, TAIS COMO TRATAMENTO PARA IMPRESSÃO, PIGMENTAÇÃO OU ATÉ PROPRIEDADES DE CONTRAÇÃO. SÃO EXEMPLOS DE BOBINA:
BOBINA TIPO FOLHA: UMA ÚNICA LÂMINA DE PLÁSTICO CONTÍNUA, MUITO USADA EM PASTELARIAS, SENDO A PELÍCULA QUE FICA ENTRE A MASSA PARA NÃO DEIXAR A MESMA SOFRER ADERÊNCIA ENTRE AS CAMADAS.
BOBINA TIPO ENFESTADA: TEM 2 DUAS LÂMINAS DE PLÁSTICO, SENDO QUE UMA DAS LATERAIS ESCOLHIDA A CRITÉRIO DO CLIENTE É ABERTA, NA INDÚSTRIA METALÚRGICA É UTILIZADA EM LARGA ESCALA PARA EMBALAR PEÇAS DE TAMANHOS DIVERSOS PRODUZIDAS NA MESMA EMPRESA.
BOBINA TIPO TUBULAR: MUITO UTILIZADA NA INDÚSTRIA TÉXTIL, TRATA-SE UM “TUBO INFINITO” RETIRA-SE O TAMANHO DESEJADO DO ROLO E PODE-SE AMARRAR OU SELAR AS EXTREMIDADES, TAMBÉM É POSSÍVEL SELAR APENAS UM LADO, NESSE CASO É CRIADO UM SACO.
BOBINA CONTRÁTIL OU TERMO-ENCOLHÍVEL: UMA ÚNICA LÂMINA DE PLÁSTICO COM PROPRIEDADES RELACIONADAS A CONTRAÇÃO QUE É OBTIDA ATRAVÉS DE CALOR, ESSE AQUECIMENTO PODE SER APLICADO ATRAVÉS DE SOPRADORES MANUAIS OU MESMO EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS CONHECIDOS COMO TÚNEIS DE CONTRAÇÃO. NA INDÚSTRIA DE BEBIDAS É AMPLAMENTE UTILIZADA PARA EMPACOTAR LATAS DE REFRIGERANTE, DE CERVEJA E GARRAFAS DE ÁGUA MINERAL, PROPORCIONA A FIRMEZA EM BLOCO DAS UNIDADES EMPACOTADAS.
BOBINA PICOTADA: DE USO DOMÉSTICO E TAMBÉM INDUSTRIAL, SÃO SACOS PLÁSTICOS PRODUZIDOS DE FORMA CONTÍNUA EM UMA BOBINA, PODEM SER FACILMENTE DESTACADOS, É AMPLAMENTE DISPONÍVEL NO VAREJO POIS SÃO UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA GUARDAR ALIMENTOS EM NOSSOS LARES E PELO PREÇO REDUZIDO TAMBÉM TEM SIDO MUITO UTILIZADA EM LINHAS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL.